Ferro Quelato 18mcg 60 Cápsulas
Cód:
7894567589541

Por: R$ 34,99

Preço a vista: R$ 34,99

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Descrição

O ferro é um mineral essencial e um componente importante de proteínas envolvidas no transporte de oxigênio e metabolismo. Quase dois terços do ferro em seu corpo são encontrados na hemoglobina, a proteína nos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio aos tecidos de seu corpo. Quantidades menores de ferro existem na mioglobina, uma proteína que ajuda a fornecer oxigênio ao músculo, e nas enzimas que ajudam nas reações bioquímicas nas células. Aproximadamente 15% do ferro do seu corpo é armazenado para necessidades futuras e mobilizados quando o consumo alimentar é inadequado.

O resto está nos tecidos do seu corpo como parte das proteínas que ajudam o seu corpo a funcionar. Homens adultos e mulheres pós-menopausa perdem muito pouco ferro, salvo por sangramento. Mulheres com fortes períodos mensais podem perder uma quantia significativa de ferro. Seu corpo normalmente mantém um status de ferro normal controlando a quantia de ferro absorvida dos alimentos. O fígado é sem dúvida o alimento mais rico em teor de ferro. Outras boas fontes de alimentos ricos em ferro incluem carnes, peixe e aves. Feijões secos e legumes são as melhores fontes de planta, seguidas por frutas secas, nozes e pães de grão inteiros e cereais. A fortificação de cereais, farinhas e pão com ferro contribuiu significativamente para o consumo de ferro dietético diariamente.


POR QUE TOMAR FERRO?
O ferro é necessário para o transporte do oxigênio pelo corpo por meio das células de sangue vermelhas. Também está envolvido na conversão do açúcar do sangue em energia. Fornece um elemento crucial para a produção de enzimas envolvidas na criação de novas células, aminoácidos, hormônios e neurotransmissores.

Outras atividades importantes que requerem ferro incluem desentoxicação do fígado, o metabolismo dos ácidos graxos, e a síntese da carnitina e os neurotransmissores serotonina e dopamina. O ferro é essencial para a produção de colágeno e elastina, que fornecem a integridade estrutural e a elasticidade para os órgãos e tecidos.


QUEM TEM A PROBABILIDADE DE TER CARÊNCIA?
Vegetarianos comem menos ferro do que os não-vegetarianos, e o ferro que eles comem é um tanto menos absorvível. Como resultado, os vegetarianos terão maior probabilidade de ter depósitos reduzidos de ferro. Entretanto, a carência de ferro normalmente não é causada apenas por uma falta de ferro na dieta. Uma causa subjacente, como perda de ferro pelo sangue menstrual, frequentemente existe.

Mulheres grávidas, corredores de maratona, pessoas que tomam aspirina e aqueles que têm infecções parasitárias, hemorróidas, úlceras, colites ulcerativas, doença de Crohn, cânceres gastrointestinais ou outras condições que causam a perda de sangue ou a absorção inadequada têm maior probabilidade de apresentarem carência.

Crianças que vivem em áreas dentro da cidade podem estar com maior risco de anemia devido à carência de ferro e sofrem mais frequentemente de atrasos no desenvolvimento, como resultado. O suplemento da fórmula para crianças com ferro até 18 meses de idade em crianças de cidades interiores mostrou prevenir a anemia por carência de ferro e reduzir o declínio no desenvolvimento mental visto em tais crianças em alguns, mas não em todos, os estudos.

Episódios de apnéia são um problema comum que afeta cerca de 27% das crianças saudáveis. Estes períodos foram associados à anemia por carência de ferro, e vários estudos informaram melhoria dos períodos de apnéia com suplemento de ferro.


CUIDADO:
• Se estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar ferro.
• Envenenamento por ferro ocorre apenas em casos de overdose extrema. Por este motivo, mantenha os suplementos de ferro longe do alcance de crianças. Overdose acidental de produtos que contêm ferro é uma causa principal de envenenamento fatal em crianças com menos de 6 anos.
• consumo excessivo de ferro pode causar náusea, vômito, prisão de ventre e fezes escuras.

Benefícios:
- Ajuda a prevenir uma série de transtornos de deficiência, inclusive a anemia;
- Também tem sido usado para tratar a síndrome das pernas inquietas;
- Cápsulas vegetarianas;
- As mulheres tendem a ser deficientes em ferro porque comem alimentos com baixos níveis de ferro e perdem o ferro devido à menstruação.

Modo de usar: Tomar Uma (1) Cápsula Diariamente Com Uma Refeição.

Advertências
"Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado"
"Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado"
"As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto"
"Consulte sempre um especialista"
"As imagens postas são meramente ilustrativas"
"As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa"

Referências: http://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_6/doc_589.pdf
Produzido por:
Fazfarmanet Farmaceutica Ltda.
CNPJ: 33.605.829/0001-77
IE: 636.387.470.112
Aut. MS. 7.690077-6
NIRE: 3.523.159.473-8
R. Visconde de Inháuma, 1.112
Bairro Nova Gerty
São Caetano do Sul - SP
CEP: 09571-380
Farmacêutico responsável:
Dr. Jonatas Ribeiro de Oliveira
CRF 57.336
Tel.:(11) 4233-3005

A FazfarmaNet segue as determinações da Anvisa

Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.


Os preços, as promoções, o frete e as condições de pagamento divulgados no site são válidos apenas para compras feitas pela internet.

Em caso de divergências de preços no site, o valor válido é o do carrinho de compras.


FAZFARMANET FARMACEUTICA LTDA | FAZFARMANET

CNPJ: 33.605.829/0001-77 | IE: 636.387.470.112

R. Visconde de Inháuma, 1.112 - Nova Gerty - CEP: 09571-380 - São Caetano do Sul - SP

Farmacêutica Responsável: Roberta Camargo de Campos Oliveira | CRF/SP - 86.427 | NIRE 3.523.159.473-8 | Autorização MS: 7.69077-6